Ô Senhor Trauma, faça as pazes com seu Karma!

TraumaPerdoe-me os psicólogos, psiquiatras e afins, mas hoje condenarei suas teorias, seus salários e mais ainda, seus pacientes, afinal, porque o queremos?

 Para falar que “meu pai não me ama, que minha mãe não liga pra mim, que meu irmão tem raiva de mim, que minha irmã tem inveja de mim e blá, blá, blá…”

Queremos só falar, discutir, questionar, perguntar ao nosso umbigo: “porque tenho este bendito karma?”, em outras palavras, porque nasci nessa família, porque faço parte da vida dessas pessoas que entupiram minha mente de traumas, que construíram essa personalidade meio torta, meio vazia..? Onde eu estava com minha cabeça para ter ganhado este bendito karma que controla meus pensamentos, que conduz minha mente, meus relacionamentos, que endurece meu coração e que, mais ainda, me impede de ver este tal ser espiritual em tudo e todos?!

Como vou ver isso em meio a essa camada espessa, grossa, densa de pais, mães, tias, tios, avós, avôs complexados, loucos, doentes, mais traumatizados que eu?!

 Parece que sempre há essa justificativa tola da mente na hora que precisamos mudar: ‘sou assim porque fui maltratado na infância…’; ‘não me dou bem com meu pai por isso sou fria e calculista’; ‘sou nervosa porque estou liberando a repressão que sofri na adolescência’.

Bah! Desculpe-me ser humano complexado, mas isso nada mais são que desculpas! Desculpas para fugir da realidade, para justificar os erros, pra continuar sendo a mesma coisinha pequena e infeliz de sempre! Cansei das desculpas, dos discursos dos traumas, das justificativas psico-socio-patas-mentais!

Ei, alma surpreendente! Faça as pazes com seu karma. Olhe pra ele e diga simplesmente:

“Eu me rendo. Você existe, eu existo, mas sou surpreendente, sou uma alma surpreendente e logo estou em paz com você. Não brigo, não discuto, não reclamo, NEM tento entendê-lo. Sua condição é ser meu karma e minha condição é ser mais que você. Fazemos as pazes!”

Alguns consideram a alma surpreendente, outros descrevem-na como surpreendente, e alguns ouvem dizer que ela é surpreendente, enquanto outros, mesmo após ouvir sobre ela, não podem absolutamente compreendê-la

 (Bhagavad Gita, Cap. 2, verso 29)

 Você não é seu karma, você só é S U R P R E E N D E N T E!

2 Respostas so far »

  1. 1

    amei seu blog amiga………..
    viivamos sem neuras felizes com Krishna
    bj na alma

  2. 2

    Oi Citra,

    Descobri seu Blog e vim lhe fazer uma visita. Chegando aqui me deparei com esse post que achei muito interessante. porém, preciso defender a classe… vc sabe como é né…rsrsrsrs..
    O trauma não é uma criação teórica, ele vem como um imperativo mediante a vivência de uma situação que causa intenso sofrimento psíquico. E esse sofrimento não é uma escolha. Hoje já se sabe que algumas pessoas possuem uma característica chamada resiliência e que conseguem superar situações traumáticas com mais facilidade que outras pessoas. A presença da resiliência também não é uma escolha é fruto de uma complexa interação de fatores determinada pela história de vida das pessoas.

    Portanto, sejamos tolerantes e pacientes com os que sofrem….

    Adorei seu blog!! Assim que der, faça uma visita ao meu também, é muito mais modesto e singelo que o seu, mas eu adoraria receber sua visita.

    Bjss


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário